sábado, 5 de novembro de 2016

São Thomé das Letras - Minas Gerais

Um Amor de Viagem

Galera, hoje meu post será sobre um dos lugares mais bonitos que já fui, com uma energia incrível! Estou falando de São Thomé das Letras.


São Thomé das Letras é uma cidade mística de Minas Gerais, com aproximadamente 7 mil habitantes. Rodeada por belíssimas cachoeiras a cidade foi construída sobre um agrupamento de montanhas de formação rochosa diferenciada. Dizem que São Thomé é um dos sete pontos energéticos da terra.



 A dona da pousada em que eu e alguns amigos ficamos durante três dias nos contou algumas histórias e lendas da cidade. Uma das lendas foi a do "Chico Taquara", um velho curandeiro que morava em uma gruta, diz a lenda que esse senhor tinha poderes mágicos e com esses tais poderes, ele realizava diversos procedimentos de cura.


Chegamos em São Thomé por volta das 4:00 da manhã, guardamos as bolsas etc e fomos correndo ver o nascer do sol, gente, é espetacular.


A pirâmide estava muito lotada, havia gente pra todo lado... Tinha um pessoal com um som, bem legal... Foi um momento muito mágico, aquela música, o nascer do sol maravilhoso. Tudo lindo! Quando o sol se pôs por completo todos começaram a bater palmas.... Surreal!


A cidade inteira toca rock, pessoal tranquilo e gente boa... comida boa, em fim nota 10!


Como o sábado foi de muito sol, aproveitamos para conhecer as lindas e gostosas cachoeiras. Na cachoeira Véu de Noiva a água é bem fria, a queda forte e há uma piscina natural. Tem também o Vale das Borboletas e muitas outras. 


São Thomé é conhecida também pelos mistérios como as luzes que são avistadas no céu e a ladeira do amendoim, uma rua de terra em que a gente desliga o carro e ele é puxado novamente pra cima. Não há conclusão do que acontece ali. Mas dizem que é o magnetismo da terra.


A noite nós fomos andar pela cidade e aproveitamos para irmos na pizzaria, que tem uma pizza DI-VI-NA! Hahahaha... Estava muito bom, tinha música ao vivo, praticamente só Raul Seixas, muito gostoso!


Foi um fim de semana muito gostoso, inesquecível! Quem tiver a oportunidade vale muito a pena visitar São Thomé!


Eu espero voltar em breve a São Thomé! ❤


Beijos e até a próxima! ;)




7 comentários:

  1. Douglas, meu querido, amei esse post.. lugar fantástico, só pelas fotos dá pra perceber. Parabéns!

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Interior é maravilhoso!
    Eu adoro MG, sempre te coisas divertidas, simples e pessoas maravilhosas e receptivas.
    Adorei as fotos e de conhecer essa cidade pequena linda. Amei as fotos do nascer do sol e pizza é tudo de bom. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso *-* Moro em Minas e não conheço um terço desse estado maravilhoso
    Pronto, Postei!
    Quer um layout free?

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugar incrível. Super lindas as fotos deve ser uma maravilha conhecer esses lugares.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, que surpresa boa ficar sabendo dos encantos dessa cidade!! Não conhecia, mas adorei esse teor místico que ela tem! Energia e magnetismo.. gente, estou boba com essa história aí do carro! E ainda tem cachoeira! Quero muito conhecer! ^^

    O blog voltou de férias!!
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    beeijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos, o lugar é lindo! Viajar é sempre bom né?

    XOXO ❤
    Talita - www.millettendresse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hahaha que vibe boa,que história fantástica desse lugar incrível,espero um dia conhecer são Thomé das letras ,ameii as fotos!!!

    ResponderExcluir